Jogador de "Football Manager" se torna gerente de futebol no Azerbaijão
Um estudante do Azerbaijão jogou tanto a série "Football Manager" que se tornou um gerente de futebol na vida real.
Com 21 anos, Vugar Huseynzade acaba de assumir o posto no FK Baku 'A' Side, time reserva da equipe que disputa a Premier League do Azerbaijão. Apesar de ter estudado Gerenciamento de Negócios na Universidade de Boston e trabalhar em uma agência de esporte dos Estados Unidos, foi seu conhecimento adquirido no jogo que garantiu a vaga no time.
De acordo com o site da ESPN, antes de se tornar gerente de futebol no FK Baku, Huseynzade já trabalhava como assistente técnico do clube desde fevereiro de 2012, quando surgiu a oportunidade de gerenciar na vida real um clube, algo que ele só tinha experiência de fato no jogo para computador.
Franquia que simula o mundo das transações e táticas do futebol, "Football Manager" conta com estatísticas detalhadas de times e jogadores profissionais e das categorias de base. Em entrevista ao UOL Jogos, o diretor Miles Jacobson afirmou que o jogo 'revelou' ao mundo algumas estrelas quando ainda nem figuravam em seus times, casos de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.
Bancando o cartola
"Football Manager" é um jogo de gerenciamento de times que desafia ao jogador bancar um cartola de clube para montar uma equipe competitiva e disputar títulos contra grandes equipes mundiais.
Para isso, a franquia conta com a licença da Liga de Profissionais de futebol para oferecer os nomes, fotos e funções de jogadores e de profissionais ligados às comissões técnicas para transmitir a mais alta fidelidade do esporte.
"Football Manager 2013" já está disponível no Brasil. Para adquiri-lo, entretanto, o jogador deve ter uma conta no Steam e baixá-lo por lá. O jogo não é vendido em lojas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.