Com apoio da Valve, "DayZ" será lançado via Steam
Nascido como uma modificação para "Arma 2", "DayZ" vai ganhar um jogo separado e conseguiu o apoio da Valve para o seu lançamento no Steam. A novidade foi publicada no blog de desenvolvimento do game.
"Ao usar o Steam para autenticação, distribuição, busca de servidores e outras opções, nós poderemos recorrer aos seus recursos em termos de capacidade de modificações. O único hardware que precisamos gerenciar é a base central de dados, com a qual já temos alguma experiência graças à modificação 'DayZ'", explicou Dean "Rocket" Hall, criador do jogo.
O criador de "DayZ" também comentou que o Steam será bom para disponibilizar atualizações e correções, o que, segundo ele, vai tornar o processo "extremamente fácil".
Por fim, Hall agradeceu ao apoio que recebeu não apenas da Valve - ele comentou que espera ver alguns funcionários da empresa jogando o game e dando sugestões de melhorias -, mas também de Chet Faliszek, que trabalhou em "Left 4 Dead".
"Day Z" deve chegar aos computadores em 2013.
APOCALIPSE ZUMBI
Em "DayZ", a ameaça dos mortos-vivos é apenas uma das preocupações dos jogadores
Não é mais um jogo de zumbis
"Day Z" é um game com viés realista que pretende oferecer uma nova abordagem sobre o apocalipse zumbi.
Na trama, o jogador controla um sobrevivente de uma catástrofe em um país pós-soviético. Lá, ele terá a companhia- ou não - de outros jogadores, que assim como ele tem liberdade para fazer qualquer coisa - até matá-lo por esporte.
O que diferencia "DayZ" de outros jogos de zumbi, porém, é a forma como a sobrevivência é retratada: o personagem pode quebrar a perna caso caia de locais altos e precisar de cuidados médicos caso seja atingido pelos mortos-vivos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.