Topo

Estúdio canadense da Microsoft está desenvolvendo "o próximo 'Halo'"

do Gamehall

03/12/2012 13h10

O estúdio canadense Microsoft Vancouver foi renomeado para "Black Tusk Studios" e trabalha no desenvolvimento da próxima grande franquia de entretenimento, ou, como declara o líder do estúdio: "o próximo 'Halo'".

A Black Tusk Studios tem 55 funcionários e pretende duplicar a quantidade em um ano. A equipe é formada pro profissionais expeirentes na produção de títulos de orçamento elevado e é liderada por Mike Crump, ex-Electronic Arts.

"Estamos trabalhando na próxima grande franquia de entretenimento da Microsoft", disse Crump. "Não estamos trabalhando em uma franquia já existente; nós estamos procurando pelo próximo 'Halo' aqui em Vancouver. Estamos criando algo novo".

Assim, fica claro que a Black Tusk está envolvida em uma nova franquia para a Microsoft, comparável com "Halo" como produto de entretenimento. Não se trata do próximo jogo da série, que está aos cuidados do estúdio 343 Industries.

O último projeto da Microsoft Vancouver foi o simulador de vôo "Microsoft Flight".

Livre para voar

Primeiro jogo da série desde "Flight Simulator X", "Microsoft Flight" prometia renovar vários aspectos da franquia, oferecendo opções de controle mais simples e uma experiência de voo satisfatória e envolvente.

O jogo também teria Conquistas e modalidades de jogo como desafios de manobras e outras brincadeiras para quem prefere fazer umas piruetas e deixar a simulação pura um pouco de lado.

"Microsoft Flight" está disponível para PC.

VEJA TRAILER DE "MICROSOFT FLIGHT"

  •