Topo

Após um ano de vida, "Mafia Wars 2" será desativado no final de dezembro

do Gamehall

06/12/2012 14h06

"Mafia Wars 2" definitivamente não alcançou o sucesso esperado pela Zynga. Lançado há cerca de um ano, a continuação de um dos principais jogos da produtora terá suas atividades encerradas em 30 de dezembro.

De acordo com análise do site AppData, o título conta atualmente com 280 mil usuários ativos por mês, o que representa menos de um terço do alcançado atualmente pelo seu antecessor, "Mafia Wars".

Curiosamente, o jogo foi lançado ao público em 15 de dezembro, algumas semanas antes da Zynga entrar no mercado de ações dos Estados Unidos. Entretanto, desde então, o preço de ações da companhia amargaram uma queda de 73%, o que culminou em diversos problemas e no cancelamento de jogos e demissões de executivos.

Guerra de mafiosos

"Mafia Wars" é uma das séries mais antigas da Zynga. No auge de seu sucesso, obteve, em fevereiro de 2011, 12,7 milhões de usuários no Facebook. No MySpace foram 13,4 milhões de pessoas, sendo um dos títulos mais jogados nessa rede social.

Cada país e região de "Mafia Wars" tem uma série de "trabalhos" a serem cumpridos, além de lutas contra rivais e aquisição de propriedades. Entre os bens que o jogador pode ter é um heliporto clandestino dentro de uma floresta e outras regalias que só um magnata do submundo pode ter.

Lançado no final de 2011, "Mafia Wars 2" prometia uma experiência de jogo mais imersiva, que mesclava o mundo do primeiro jogo com um estilo moderno de historias em quadrinhos. 

ASSISTA AO TRAILER DE "MAFIA WARS 2"