"The Walking Dead" foi o jogo melhor avaliado em 2012, aponta Metacritic
O adventure "The Walking Dead", da Telltale Games, foi o jogo com as melhores avaliações de 2012, revelou o site Metacritic.
O Metacritic é um agregador de críticas e notas, reunindo avaliações realizadas por diversos outros sites e registrando as notas que os jogos recebem em sua escala. Segundo o site, dos títulos lançados em 2012, "The Walking Dead" alcançou a marca 95 de 100 pontos.
Vale observar que nenhum dos cinco episódios de "The Walking Dead" alcançou uma nota maior do que 89. A versão em disco, lançada em dezembro, foi um dos 14 jogos (sem contar títulos para iPhone e iPad) que ultrapassaram os 90 pontos no Metacritic.
Na observação do site, 2012 foi um ano fraco para os games: "The Walking Dead" teve a média mais baixa entre os 'melhores avaliados' desde 2004, quando "GTA: Vice City" recebeu a mesma pontuação.
Marcha dos zumbis
"The Walking Dead" é um quadrinho de 2003 que narra uma infestação de mortos-vivos nos Estados Unidos, onde os poucos sobreviventes lutam como podem para se manterem livres da ameaça dos zumbis. O título ganhou notoriedade na adaptação para a TV em 2010, que estreou simultaneamente em 120 países, inclusive no Brasil.
A trama mostra o personagem Lee Everett, homem condenado por vários crimes e que ganhou uma chance de se redimir - porém, isso vai acontecer em um mundo que se encontra infestado por zumbis, o obrigando a buscar formas de sobreviver ao caos.
No jogo, você tem a oportunidade de participar da trama de "The Walking Dead" por outro ponto de vista, em uma história paralela a de Rick e seu grupo, vista na série de TV e nos quadrinhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.