Microsoft encerra desenvolvimento de "Age of Empires Online"
A Microsoft anunciou que não desenvolverá mais conteúdo para "Age of Empires Online", game de estratégia gratuito lançado em 2011.
O produtor executivo Kevin Perry disse, no blog oficial do jogo, que "Age of Empires Online" não receberá mais conteúdo inédito. "Chegamos ao fim da fase de desenvolvimento. Agora o jogo vai para a fase de suporte", explicou o produtor.
Perry garante que o jogo online não está com seus dias contados. "Você pode continuar jogando e fazendo tudo que fazia antes. Não estamos removendo nada. O game não receberá novas civilizações ou modificações, apenas isso".
A Microsoft e a desenvolvedora Gas Powered Team vão continuar oferecendo suporte ao jogo, mas correções de erros e outras alterações serão mais demoradas.
Perry explicou que o desenvolvimento de "Age of Empires Online" foi interrompido por razões financeiras: "Criar conteúdo de alta qualidade, como fizemos por um ano e meio, é muito caro". Para o produtor "Age of Empires Online" já possui muito conteúdo e desenvolver mais coisas deixou de ser uma boa relação custo-benefício.
VEJA TRAILER DE "AGE OF EMPIRES ONLINE"
Estratégia social
A princípio, "Age of Empires Online" oferece duas das maiores civilizações antigas: a grega e a egípcia. Vendido separadamente, um pacote adicional chamado "Civilização Grega Premium" permite ao jogador criar, trocar itens e avançar para novos níveis.
O jogo prevê a venda de outros conteúdos "Premium" com novas civilizações, novos modos de jogo e outros itens.
O visual em estilo de desenho animado de "Age of Empires Online" é, segundo a produtora, pensado em uma experiência online mais fluída. O novo desenho estilizado dos personagens permite que o jogo rode mais leve nos computadores, mesmo que as máquinas não contem com uma configuração topo de linha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.