"DayZ" teve lançamento adiado para garantir melhorias
A versão independente de "DayZ" estava programada para 2012, mas Dean Hall, líder de projeto do jogo, endereçou um comunicado aos jogadores no blog oficial do título explicando o atraso no lançamento do game.
"'DayZ' ainda não foi lançado porque tivemos a chance de ir de um jogo que era uma modificação levemente melhorada e em um pacote simples que seria vendido para realmente refazer a engine e tornar possível o game que sempre sonhamos que poderia ser. Isso acabou mudando os planos que havíamos anunciado", explicou Hall.
O próximo passo da produtora é encaminhar chaves de acesso para o teste fechado do jogo. A ideia é convidar entre 500 e 1.000 jogadores para ajudar a verificar se a arquitetura do game está funcionando corretamente, e após as análises e correções a empresa voltará a falar em data de lançamento.
APOCALIPSE ZUMBI
Em "DayZ", a ameaça dos mortos-vivos é apenas uma das preocupações dos jogadores
Não é mais um jogo de zumbis
Nascido como uma modificação para "Arma 2", "DayZ" é um game com viés realista que pretende oferecer uma nova abordagem sobre o apocalipse zumbi.
Na trama, o jogador controla um sobrevivente de uma catástrofe em um país pós-soviético. Lá, ele terá a companhia- ou não - de outros jogadores, que assim como ele tem liberdade para fazer qualquer coisa - até matá-lo por esporte.
O que diferencia "DayZ" de outros jogos de zumbi, porém, é a forma como a sobrevivência é retratada: o personagem pode quebrar a perna caso caia de locais altos e precisar de cuidados médicos caso seja atingido pelos mortos-vivos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.