Topo

"Cyberpunk 2077" será 'maior, mais malvado e estranho' do que o RPG de mesa, diz criador

Do UOL, em São Paulo

15/01/2013 14h18

Em entrevista ao Machinima, Mike Pondsmith, criador do RPG de mesa "Cyberpunk 2020" - e co-criador de "Cyberpunk 2077", próximo jogo da CD Projekt - disse que o game será 'maior, mais malvado e estranho' do que o jogo original, publicado em 1990 pela R. Talsorian Games.

Ainda assim, Mike garante que "2077" será fiel ao cenário original: "Você verá a mesma Night City sórdida que visitou antes, apenas maior e provavelmente mais perigosa".

Vale notar, o próprio "Cyberpunk 2020" foi a segunda edição do RPG. A primeira, intitulada "Cyberpunk 2013" - conhecida apenas como "Cyberpunk" pelos veteranos - de 1988. O jogo era inspirado na ficção-científica sombria de autores como Willian Gibson e Bruce Sterling, entre outros.

ASSISTA AO TEASER TRAILER DE "CYBERPUNK 2077"

  •  

Futuro sombrio

"Cyberpunk 2077" é um RPG de ficção-científica da produtora polonesa CD Projekt RED, a mesma da premiada série "The Witcher".

O game leva o jogador para Night City, uma megalópole nos moldes de "Blade Runner", no distante ano de 2077. Implantes cibernéticos são comuns, assim como carros voadores e outras parafernálias tecnológicas. Algumas pessoas, porém, enlouquecem com o excesso de modificações em seus corpos e saem pelas ruas em fúria homicida.

Para conter a ameaça, a polícia de Night City criou a Psycho Unit, grupo especializado nessas situações de crise. No primeiro trailer de "Cyberpunk 2077", você descobre como a Psycho Unit recruta novos integrantes.

"Cyberpunk 2077" ainda não tem plataformas anunciadas nem data de lançamento confirmada.