Passou batido: UOL Jogos lista 33 sucessos ocultos de 2012; veja e vote
Num mundo em que é cada vez mais difícil chamar atenção, as empresas gastam rios e rios de dinheiro para se sobressair no mar de opções. Nos grandes estúdios de Hollywood, as verbas de marketing são similares ou até maiores que o montante gasto para fazer o filme. E a indústria de jogos segue o mesmo caminho.
Assim, os jogos que ganham mais exposição são os 'blockbusters' das grandes publishers: "Call of Duty: Black Ops II" da Activision, "Halo 4" da Microsoft, "Resident Evil 6" da Capcom, e por aí vai. Mas a história está cheia de exemplos de games que não ganharam tanta publicidade, mas se mostraram tão bons ou não raramente melhores que as superproduções.
Quem não se lembra de títulos como "Beyond Good & Evil" ou "Psychonauts", que, embora tenham recebido pouca atenção, hoje são considerados dois dos melhores jogos já feitos em sua geração. Mais recentemente houve o caso de "Far Cry 3", que recebeu bem menos atenção da Ubisoft do que "Assassin's Creed III", mas muitos consideram o jogo de tiro melhor que o título dos assassinos.
Enfim, pensando nisso, o UOL Jogos selecionou mais de 30 jogos que ficaram menos em evidência que os "Black Ops II" da vida, mas nem por isso deixam de ser ótimos. Na lista há verdadeiras preciosidades, inclusive em gêneros não tão populares, como estratégia por turnos, pinball e naves. Confira a lista e vote no melhor 'sleeper hit' de 2012:
- 5829
- view
- pos
- {pos_view: UOLLib.Custom.Enquete.pos_view, pos_markup: UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup, pos_markup_vote : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_vote, pos_markup_view : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_view }
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.