Topo

Estúdio de "Borderlands 2" recusou oferta para produzir game da série "Call of Duty"

do Gamehall

19/01/2013 10h09

A Gearbox, de "Borderlands 2" e "Aliens: Colonial Marines", foi procurada pela Activision para trabalhar em um game da série "Call of Duty", mas recusou a proposta. Quem revelou isso foi o presidente da companhia, Randy Pitchford, ao site alemão Krawall Gaming Network.

"Acho que para entregar um 'Call of Duty' que as pessoas querem jogar você tem que seguir as regras da série. Você tem que fazer o que é esperado, então não vi um desafio real para nós. Não seria algo forte para a nossa reputação como estúdio, e não seria algo motivador para o nosso time", explicou Pitchford.

O executivo também comentou que para uma franquia já existente conseguir atrair o interesse da Gearbox ela precisa oferecer ou a possibilidade de uma nova aproximação com os fãs ou uma nova perspectiva - e foi a ausência desses dois pontos que afastaram a empresa de "Call of Duty".

Batalhas cooperativas

Em "Borderlands 2", game mais recente da Gearbox, a ação acontece cinco anos após os eventos do primeiro game, e mais uma vez o jogador está no mundo de Pandora, onde precisa lutar contra Handsome Jack e o grupo Hyperion Corporation.

Para essa aventura o jogador terá à disposição quatro personagens, cada um pertencente a uma classe diferente (Assassin, Commando, Gunszerker e Siren), e centenas de armas com características variadas.

"Borderlands 2" combina muita ação, tiroteios e elementos de RPG, em uma aventura cooperativa para até 4 jogadores. O game está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "BORDERLANDS 2"

  •