Topo

Crytek, Sega e Ubisoft estão entre compradores de franquias da THQ; veja lista

do Gamehall

23/01/2013 19h18

No início do mês, foi anunciado que a THQ iria leiloar suas séries após o seu decreto de falência, e agora já é sabido quem são os compradores interessados em algumas delas, bem como determinados estúdios que integravam a empresa.

De acordo com carta do presidente da empresa, Jason Rubin, publicada pelo site Kotaku, empresas como Sega, Koch Media (proprietária da Deep Silver, produtora da série "Dead Island"), Crytek e Take-Two estão entre as possíveis compradoras (vale mencionar, a negociação depende da aprovação da corte de falência norte-americana) tanto dos estúdios quanto das propriedades que eram da THQ.

Com o processo, muitos funcionários perderam seus empregos. Na carta, Rubin e Brian Farrell, diretor executivo da empresa, disseram que os antigos funcionários dos estúdios podem voltar a ocupar seus cargos, mas que essa é uma decisão que cabe aos novos proprietários.

Veja na tabela a seguir quem são os interessados nos estúdios e séries da THQ:

VEJA QUEM PODE COMPRAR AS PROPRIEDADES DA THQ

CompradorEstúdio/Propriedade
SegaRelic (de "Company of Heroes" e "Warhammer 40,000: Dawn of War")
Koch MediaVolition (de "Saints Row") e a franquia "Metro"
CrytekFranquia "Homefront"
Take-TwoProjeto intitulado "Evolve", da Turtle Rock
UbisoftDireitos de "South Park: The Stick of Truth" e a THQ Montreal (que atualmente trabalha em "1666", projeto do criador de "Assassin's Creed")

Ainda há alguns destinos a serem definidos, como o estúdio Vigil (de "Darksiders") e a série "WWE".

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "DARKSIDERS II"

  •