Topo

Com vendas fracas, franquia "Medal of Honor" será descontinuada

do Gamehall

01/02/2013 12h02

Após as vendas fracas de "Medal of Honor: Warfighter", a série será descontinuada. A notícia foi dada por Peter Moore, diretor de operações da Electronic Arts.

Segundo Moore, o foco de "Medal of Honor: Warfighter" na autenticidade dos combates não agradou aos consumidores, o que, somado às críticas feitas ao game, contribuíram para as vendas abaixo do esperado pela EA.

"As críticas foram polarizadas e deram ao jogo notas bem mais baixas do que ele merecia. É algo que nos persegue agora. Estamos descontinuando 'Medal of Honor' e temos que dar sequência as nossas ofertas anuais de jogos de tiro", explicou o executivo.

Em novembro do ano passado, Frank Gibeau, gerente de marcas da EA, já havia comentado sobre a fraca recepção de "Medal of Honor: Warfighter", mencionando as críticas como um dos fatores negativos para a performance do game nas lojas.

A guerra nunca acaba

Baseada em roteiros escritos pelos operativos do Tier 1, a campanha de "Medal of Honor: Warfighter" traz uma visão mais próxima da vida de um soldado de elite.

No jogo você controla Preacher - o atirador de elite do último "Medal of Honor" -, um membro do Tier 1 que vê sua família dividida após os anos em que esteve no campo de batalha. Além do drama doméstico, Preacher e o Team Six (grupo de operativos do Tier 1 retratado em "Medal of Honor") voltam para a linha de frente com o surgimento de uma nova ameaça terrorista.

"Medal of Honor: Warfighter" está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "MEDAL OF HONOR: WARFIGHTER"

  •