Topo

Por segurança, todos os jogadores de "Guild Wars 2" serão obrigados a trocar suas senhas

do Gamehall

03/02/2013 16h30

A ArenaNet, produtora de "Guild Wars 2", anunciou que os jogadores vão ter que trocar as suas senhas de acesso ao jogo.

A medida, que era opcional, será obrigatória após 7 de fevereiro para quem usa uma senha criada antes de 12 de setembro de 2012, quando a produtora pediu para que os jogadores começassem a trocar o código de acesso.

Segundo a produtora, a medida é para segurança dos jogadores, uma vez que a empresa está criando uma lista com senhas que hackers tentaram usar anteriormente. Quem não quiser esperar até o dia 7 de fevereiro para se prevenir já pode alterá-la.

Precaução

Vale lembrar, "Guild Wars 2" sofreu com alguns problemas de segurança após o seu lançamento, e desde então a empresa está buscando medidas para aumentar a proteção do jogo.

"Estamos fazendo uma lista com todas as senhas que os hackers estão tentando rastrear - já temos 20 milhões de senhas criadas e esse número continua crescendo -, e estamos prevenindo novos jogadores de escolher uma delas", explicou Mike O'Brien, presidente da ArenaNet, em setembro do ano passado.

"Esse sistema está eliminando substancialmente a habilidade dos hackers de roubar novas contas, uma vez que elas [as senhas] não podem ser semelhantes as que eles já vêm tentando rasterar. A taxa de contas hackeadas antes dessa lista era de 1,5%, e após a relação passou para 0,1%", concluiu o executivo.

Mundo persistente

"Guild Wars 2" tem como mudança mais notória a ambientação em um mundo persistente, enquanto o episódio anterior e suas expansões eram situados em cenários fechados para um grupo limitado de jogadores.

No game é possível escolher entre classes variadas, como Ranger, Guardian, Thief, Mesmer e Necromancer, para desbravar um mundo vasto com diversas missões para cumprir, batalhas entre jogadores e até combates aquáticos.

Já disponível, "Guild Wars 2" não exige assinatura mensal, bastando apenas comprá-lo para jogar.

TRAILER DE LANÇAMENTO DE "GUILD WARS 2"

  •