Topo

"Dead Island" já vendeu 5 milhões de cópias em todo o mundo

do Gamehall

06/02/2013 17h21

Misto de RPG e "survival horror", "Dead Island" tem suas falhas e recebeu críticas variadas quando chegou em 2011, mas a aventura tropical em uma ilha infestada de zumbis fez sucesso entre os jogadores: o game já vendeu 5 milhões de cópias entre as edições PC, PS3 e Xbox 360.

Segundo a produtora Deep Silver, essa marca representa as cópias vendidas no mundo todo, tanto na versão tradicional em disco como também via download.

Até agosto de 2012, o game já havia vendido 4 milhões de cópias. Na ocasião, também foi dito que o jogo custou menos de US$ 25 milhões para ser feito.

A Deep Silver prepara a sequência "Dead Island: Riptide" para 23 de abril, nas plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Terror na ilha

"Dead Island" é descrito como um "survival horror" não-linear com visão em primeira pessoa. Seu sistema de combate, promete a produtora, é realista, sendo possível utilizar o que estiver no ambiente como arma. Machados, canos e eletricidade são algumas das armas disponíveis.

Com esses equipamentos em mãos, o jogador pode explorar uma grande ilha, seja a pé ou com veículos. Dependendo das decisões tomadas a história pode ser modificada, gerando desdobramentos no enredo.

"Dead Island" está disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "DEAD ISLAND"