"Bastion" vendeu 1,7 milhão de cópias desde o lançamento
Durante o DICE 2013, em Las Vegas, Amir Rao, fundador da produtora Supergiant Games, anunciou que "Bastion" já vendeu 1,7 milhão de cópias desde o lançamento em 2011.
Segundo o executivo, a quantia vem da soma das vendas em todas as plataformas para as quais o game está disponível (Xbox 360, PC, Mac, dispositivos da Apple e navegador Google Chrome).
Amir revelou que mais de 90% desse total foi obtido durante o mês de lançamento do game no Xbox Live, em julho de 2011.
Questionado se o fato de não ter lançado o jogo para mais de uma plataforma ao mesmo tempo foi algo que atrapalhou as vendas, Rao comentou que "nós [a empresa] não perdemos a oportunidade por não fazer um lançamento simultâneo".
RPG dinâmico
Em "Bastion" o jogador é apresentado ao personagem conhecido como "the Kid", sobrevivente de um evento que destruiu o mundo ao seu redor. Durante a jornada o protagonista luta contra diversos oponentes ao mesmo tempo em que tenta construir um local capaz de abrigar as pessoas que ele ama.
De acordo com o que o personagem faz no jogo o narrador da história reage de forma diferente, contextualizando suas atitudes no mundo onde o game é ambientado.
O game também conta com outros elementos comuns em RPGs, como a possibilidade de forjar equipamentos para o protagonista e ganhar novos poderes ao encontrar personagens específicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.