Zynga e EA entram em acordo em processo envolvendo "The Sims Social" e "The Ville"
Em agosto de 2012, a Electronic Arts acionou a Zynga judicialmente alegando que a empresa havia violado seus direitos autorais com "The Ville". Pouco menos de um ano depois, o processo foi encerrado, pois as companhias entraram em acordo.
De acordo com a corte do distrito do norte da Califórnia, as declarações feitas por ambas as empresas foram "suspensas com prejuízo", e não podem ser revistas novamente. Tanto a Zynga quanto a Electronic Arts vão pagar suas próprias taxas decorrentes do processo.
"[A] Electronic Arts e [a] Zynga resolveram suas reivindicações e chegaram a um acordo referente ao processo na corte do distrito do norte da Califórnia", diz um comunicado enviado pela Zynga ao site Gamasutra.
THE SIMS SOCIAL VS. THE VILLE
Relembrando
O processo envolvendo a Zynga começou quando a Electronic Arts acusou a empresa de usar alguns elementos expressivos de "The Sims Social" em "The Ville", como "animações, movimentos de personagens e ações".
"Os motivos legais são evidentes. Mas para equipes que viram todo o seu trabalho e imaginação serem usados desse jeito, há obviamente um elemento emocional também. Como citado em nossa reclamação, quando 'The Ville' foi lançado, em junho de 2012, era impossível para a Maxis e para os jogadores não perceber as semelhanças", escreveu à época Lucy Bradshaw, gerente geral da Maxis, produtora de "The Sims Social" que é ligada à Electronic Arts.
Em resposta, o conselheiro geral da Zynga, Reggie Davis, disse que a acusação da EA foi "irônica" após a empresa publicar "SimCity Social", jogo que tem grandes semelhanças com "CityVille".
No período, a Zynga disse também que "The Ville" era o mais recente jogo de sua franquia "Ville", iniciada com "YoVille" e popularizada no famoso "Farmville". "O jogo reúne as mais recentes inovações de nossos games, desde 'YoVille' até 'CityVille' e 'CastleVille'. 'The Ville' introduz várias mecânicas de jogo e características sociais que não existem em outros jogos".
"Vamos defender nossos direitos em toda a extensão possível e vamos vencer com os jogadores", concluiu o representante da Zynga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.