Todos os futuros jogos da EA terão microtransações, diz executivo
Popularizada nos celulares, a moda de microtransações pegou de vez na EA. De acordo com Blake Jorgensen, chefe do setor financeiro da Electronic Arts, todos os futuros títulos da empresa terão suporte a compra de itens dentro do jogo.
"Estamos adicionando em todos os nossos jogos a opção de pagar por coisas ao longo do caminho, para elevá-los a um nível maior. E os consumidores estão curtindo e abraçando esse modelo de negócio", explicou Jorgensen durante sua participação na Morgan Stanley Technology, Media, and Telecom Conference .
Para esse serviço, a Electronic Arts está desenvolvendo sistemas internos de microtransação para trabalhar com os dados dos jogadores e tornar o processo ainda mais rentável para a empresa.
Neste ano a Electronic Arts introduziu o sistema de microtransações em "Dead Space 3". A ideia é atrair os jogadores acostumados com games para celular (nos quais é possível pagar por alguns itens), e aqueles que não estão dispostos a desembolsar além do valor do jogo podem recorrer à mecânica de obter recursos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.