Topo

Um ano e meio após anúncio, produção de "Bioshock" de PS Vita ainda nem começou

do Gamehall

28/02/2013 22h15

Já se passou um ano e meio desde que a versão PS Vita de "Bioshock" foi anunciada, mas mesmo após tanto tempo, a Irrational sequer começou a fazer o jogo.

O problema, segundo o criador da série, Ken Levine, é que o acordo ainda não foi assinado pela distribuidora do jogo, a Take Two e a Sony.

"Está fora do meu alcance agora", disse o desenvolvedor ao site IGN. "Estou cruzando os dedos para que isso aconteça, porque é algo que quero fazer, mas até que alguém comece a assinar os cheques, não há nada que eu possa fazer", desabafou.

Uma das razões para tanta demora, segundo Levine, é que o PS Vita pode não ter empolgado tanto a distribuidora do jogo. "Eu trabalho para uma companhia, a Take Two. Se eles querem que a gente faça um jogo eles precisam de um acordo que seja vantajoso para eles e que faça sentido para a Sony".

Enquanto o jogo de PS Vita não começa a ser desenvolvido - ou cancelado definitivamente -, os fãs da série poderão matar a saudade com "Bioshock Infinite", game para PS3, PC e Xbox 360 que chega em 26 de fevereiro. 

Utopia voadora

Em "Bioshock Infinite" o jogador embarca em uma viagem às nuvens e apresenta a cidade flutuante de Columbia, uma enorme estrutura de prédios movida por hélices e zeppelins.

O personagem principal é Booker DeWitt, um ex-detetive falido que é forçado a pagar os seus débitos com uma última missão: encontrar e resgatar uma garota chamada Elizabeth, desaparecida desde a infância.

Ela é mantida prisioneira por um enorme pássaro chamado Songbird, e nunca teve contato com o exterior além de seu quarto.

ASSISTA AO TRAILER DE "BIOSHOCK INFINITE"