"Torment: Tides of Numenera" é financiado em 6 horas no Kickstarter
Cerca de seis horas após ser inaugurada no site Kickstarter, a campanha de financiamento do projeto "Torment: Tides of Numenera" alcançou nesta quinta-feira (6) a sua meta inicial de US$ 900 mil.
A inXile Entertainment - a mesma de "Wasteland 2" - responsável pela campanha e pelo desenvolvimento do jogo, afirmou que planeja acrescentar novas metas de doação à página do projeto no Kickstarter em breve.
"Tides of Numenera" será um RPG isométrico no estilo de "Baldur's Gate" com um grande foco na narrativa, seguindo o estilo de jogabilidade e os temas do clássico "Planescape: Torment". Atualmente, a inXile promete entregar cópias digitais do título para todos os que doarem um mínimo de US$ 20 à campanha.
Novo "Torment" promete ter uma narrativa influenciada pelas escolhas dos jogadores.
Um time de respeito
O novo "Torment" terá como cenário o mundo de Numenera, RPG de mesa criado por Monte Cook, um dos responsáveis pelo cenário original de "Planescape". Trata-se de um mundo de aparência medieval, mas que na realidade está na nona era de sua história - servindo portanto como local de repouso de oito civilizações inteiras que prosperaram e morreram ao longo dos milênios. Cada uma delas deixou para trás vestígios de sua existência, como artefatos com poderes misteriosos e escritas em idiomas hoje perdidos.
Cook e Colin McComb, dois dos principais autores da trama de "Planescape: Torment", escreverão o roteiro de "Tides of Numenera". Outros nomes que trabalharam no título original, como o roteirista Adam Heine e o artista Aaron Meyers, também estarão presentes no time de criação do novo game, sendo supervisionados por Brian Fargo, que foi o responsável pela aprovação do desenvolvimento do "Planescape" nos anos 1990.
O jogo ainda terá composições de Mark Morgan, autor da trilha sonora de "Planescape: Torment".
Não há uma previsão para a data de lançamento de "Torment: Tides of Numenera", mas a inXile Entertainment promete lançá-lo para Windows, Linux e Mac.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.