Topo

Rare contrata programadores para jogo de Kinect de "cair o queixo"

do Gamehall

10/03/2013 18h01

A Rare, estúdio da Microsoft responsável por jogos como "Banjo Kazooie" e "Viva Piñata", está trabalhando em um jogo de Kinect que, nas palavras da mesma, será "de cair o queixo".

A novidade surgiu na página de ofertas de empregos Microsoft Careers, onde o estúdio anuncia a busca por um programador sênior e programador de física.

Na descrição da vaga de programador sênior, há a informação de que o candidato poderá se tornar parte de "uma equipe pioneira dedicada ao projeto da Rare nunca antes feito". Lá, pedem "experiência em jogos de movimento, especialmente a tecnologia Kinect".

Já a vaga para o programador de física não dá muitas dicas, mas afirma que o escolhido vai "continuar excedendo os limites da tecnologia de entretenimento com o projeto de alto investimento".

Segundo o site da revista oficial do Xbox no Reino Unido, havia também uma vaga para engenheiro técnico com experiência "desejável em tecnologia de dados em nuvem", mas esse link não está mais disponível.

Vale mencionar, em 2012, um anúncio de emprego da própria Rare sugeriu que a mesma estava envolvida em um projeto para a próxima geração do Xbox, mas nada mais foi dito até então.


Pulando o muro

Antes de ficar conhecida como uma divisão da Microsoft, a Rare era popular nos anos 90 pela parceria de sucesso com a Nintendo, sobretudo na franquia "Donkey Kong Country" para Super Nintendo e no aclamado jogo de tiro para o Nintendo 64, "GoldenEye 007".

Atualmente pertencente à Microsoft, o estúdio criou a série esportiva "Kinect Sports", cujo segundo episódio, chamado de "Season Two", foi lançado em outubro de 2011.

Além desses, foi responsável pela conversão de seu clássico para Nintendo 64 "Perfect Dark" para o Live Arcade, e "Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts", que marcou o retorno da dupla aos videogames.