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Quedas de servidor em "SimCity" foram reduzidas em 92%, diz EA

do Gamehall

12/03/2013 10h05

Após os vários problemas enfrentados pelos jogadores de "SimCity" em sua primeira semana, a EA Maxis, produtora do game, disse que conseguiu reduzir as quedas em 92%.

"Fico feliz em dizer que o principal problema em ter uma grande experiência em 'SimCity' já é quase algo do passado. Uma combinação de otimização da arquitetura dos nossos servidores e no tempo de resposta tem se mostrado eficiente para permitir o acesso de quase todos ao game", explicou Lucy Bradshaw, gerente geral da Maxis.

A executiva também disse que a Maxis está monitorando cada um dos servidores e elementos de jogabilidade para garantir que o serviço continue funcionando como desejado, e que a produtora vai precisar de mais alguns dias antes de garantir que o jogo está "100% funcional".

Nas palavras de Lucy, "dezenas de milhares de jogadores" estão se unindo ao universo de "SimCity" todos os dias, e o tempo total de jogo já soma "quase 8 milhões de horas".

Cidade (des)conectada

O novo "SimCity" conecta automaticamente o jogador a outros usuários online, oferecendo o trânsito entre cidades e possibilidades de cooperação e negociação global.

Moradores de uma cidade podem ir à outra para fazer compras, enquanto outros podem trabalhar ou ir ao colégio na cidade vizinha. Além disso, é possível compartilhar energia e realizar grandes obras em conjunto.

O problema, é que mesmo jogando sozinho a EA exige conexão permanente à internet, com a justificativa de ser uma "escolha de design para conectar os fãs em uma comunidade global".

Exclusivo para PC, "SimCity" está disponível para download no Origin. A versão em caixinha está prevista para chegar ao Brasil em 14/3.

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