Nintendo renova direitos autorais sobre a marca "Eternal Darkness"
A Nintendo of America renovou recentemente os direitos autorais sobre a marca "Eternal Darkness", indicando que a empresa ainda tem interesse em expandir a série mesmo mais de 10 anos após o lançamento do game original.
Rumores indicavam que "Eternal Darkness 2" estava sendo desenvolvido pela Silicon Knights, mas após perder um processo para a Epic Games relacionado ao seu outro título "Too Human", o estúdio entrou em grande crise financeira. Hoje, ele emprega oficialmente menos de 5 pessoas.
Mesmo assim, a Nintendo requeriu a renovação de seus direitos sobre o título da franquia, e obteve confirmação de sucesso no processo no último dia 20 de dezembro.
RELEMBRE CENAS DO "ETERNAL DARKNESS" ORIGINAL
Terror psicológico
Lançado originalmente em 2002 para o GameCube, "Eternal Darkness: Sanity's Requiem" tornou-se um sucesso entre donos do console por representar o gênero horror de uma maneira pouco convencional. Com uma narrativa não-linear que contava a história de personagens que viveram a séculos uns dos outros, o game tinha foco no terror psicológico.
A Nintendo já demonstrou interesse em relançar jogos de GameCube em alta definição para o Wii U, com "The Legend of Zelda: The Wind Waker" sendo o primeiro destes projetos HD a ser anunciado oficialmente. É possível que a empresa tenha planos semelhantes para "Sanity's Requiem" - ou então que ela esteja de fato trabalhando em um capítulo inédito da saga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.