Jogamos: "DuckTales" traz aventura nostálgica para alta definição
Um dos maiores clássicos da era 8-bits está chegando aos consoles de alta definição: "DuckTales". UOL Jogos teve a oportunidade de testar a conversão do jogo dos caçadores de aventura no estande da Capcom na PAX 2013 e podemos afirmar: está um game bonito e desafiador.
A aventura do Tio Patinhas começa em uma mina abandonada onde os sobrinhos do pato mais rico do mundo são sequestrados pelos Irmãos Metralha.
O game segue no estilo plataforma 2D com um botão de pulo e outro para ataques. Os controles respondem bem e a animação do novo "DuckTales" flui em maravilhosos 60 frames por segundo.
A exploração da mina abandonada é bem desafiadora. Alguns dos inimigos são invulneráveis e a contagem de 3 corações não permite que os jogadores errem pulos e ataques durante a exploração. Desafio na medida certa, como bem se lembram os veteranos das gerações passadas.
Depois de explorar duas seções das minas, Tio Patinhas encontra o primeiro subchefe, um dos Irmãos Metralha fantasiado de fantasma. Bastam alguns pulos na cabeça do bandido para acabar com o disfarce e salvar um dos sobrinhos.
Depois de uma curta cena de animação, o velho muquirana de Patópolis precisa correr com os carrinhos de mineração. Nessa parte vemos que a remasterização fez muito bem ao jogo, pois com os controles mais precisos esse trecho, um dos mais difíceis do título original, é transposto mais facilmente – não é 'mamão com açúcar', mas as dificuldades técnicas não são mais um fator para se levar em consideração.
Belos gráficos
O que mais chama a atenção em "DuckTales Remastered" são os gráficos em alta definição desenhados à mão. É como ver um desenho animado do Tio Patinhas rodando no seu videogame. Tudo roda a 60 quadros por segundo e é possível ver detalhes bem bacanas nos cenários – coisa que era impossível de ser imaginado no Nintendo.
OBRA-PRIMA 8-BITS
Lançado para NES em 1990, "DuckTales" foi feito por um time de estrelas: arte de Keiji Inafune ("Mega Man"), produção de Tokuro Fugiwara ("Ghosts n' Goblins") e trilha sonora de Yoshihiro Sakaguchi ("Final Fight").
A promotora do jogo disse para a reportagem de UOL Jogos que a versão final do game vai trazer diversas novidades, como novos cenários - será possível nadar nas moedas na Caixa Forte do Tio Patinhas, por exemplo - e uma área de tutorial para ensinar como jogar.
A única coisa que fez falta na demonstração foi ouvir as vozes dos personagens, mas a Capcom já confirmou que as vozes do desenho animado estarão na versão final deste belo "DuckTales".
No Brasil, já se sabe que o game terá legendas em português.
Distribuido por download, "DuckTales Remastered" chegará aos consoles PS3, Xbox 360 e Wii U em junho deste ano.
*O jornalista viajou a convite da Blizzard.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.