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Jogamos: "DuckTales" traz aventura nostálgica para alta definição

Rodrigo Guerra

Do UOL, em Boston*

24/03/2013 13h04

Um dos maiores clássicos da era 8-bits está chegando aos consoles de alta definição: "DuckTales". UOL Jogos teve a oportunidade de testar a conversão do jogo dos caçadores de aventura no estande da Capcom na PAX 2013 e podemos afirmar: está um game bonito e desafiador.

A aventura do Tio Patinhas começa em uma mina abandonada onde os sobrinhos do pato mais rico do mundo são sequestrados pelos Irmãos Metralha.

O game segue no estilo plataforma 2D com um botão de pulo e outro para ataques. Os controles respondem bem e a animação do novo "DuckTales" flui em maravilhosos 60 frames por segundo.

A exploração da mina abandonada é bem desafiadora. Alguns dos inimigos são invulneráveis e a contagem de 3 corações não permite que os jogadores errem pulos e ataques durante a exploração. Desafio na medida certa, como bem se lembram os veteranos das gerações passadas.

Depois de explorar duas seções das minas, Tio Patinhas encontra o primeiro subchefe, um dos Irmãos Metralha fantasiado de fantasma. Bastam alguns pulos na cabeça do bandido para acabar com o disfarce e salvar um dos sobrinhos.

Depois de uma curta cena de animação, o velho muquirana de Patópolis precisa correr com os carrinhos de mineração. Nessa parte vemos que a remasterização fez muito bem ao jogo, pois com os controles mais precisos esse trecho, um dos mais difíceis do título original, é transposto mais facilmente – não é 'mamão com açúcar', mas as dificuldades técnicas não são mais um fator para se levar em consideração.

Belos gráficos

O que mais chama a atenção em "DuckTales Remastered" são os gráficos em alta definição desenhados à mão. É como ver um desenho animado do Tio Patinhas rodando no seu videogame. Tudo roda a 60 quadros por segundo e é possível ver detalhes bem bacanas nos cenários – coisa que era impossível de ser imaginado no Nintendo.

OBRA-PRIMA 8-BITS

Reprodução
Lançado para NES em 1990, "DuckTales" foi feito por um time de estrelas: arte de Keiji Inafune ("Mega Man"), produção de Tokuro Fugiwara ("Ghosts n' Goblins") e trilha sonora de Yoshihiro Sakaguchi ("Final Fight").

A promotora do jogo disse para a reportagem de UOL Jogos que a versão final do game vai trazer diversas novidades, como novos cenários - será possível nadar nas moedas na Caixa Forte do Tio Patinhas, por exemplo - e uma área de tutorial para ensinar como jogar.

A única coisa que fez falta na demonstração foi ouvir as vozes dos personagens, mas a Capcom já confirmou que as vozes do desenho animado estarão na versão final deste belo "DuckTales".

No Brasil, já se sabe que o game terá legendas em português.

Distribuido por download, "DuckTales Remastered" chegará aos consoles PS3, Xbox 360 e Wii U em junho deste ano.

*O jornalista viajou a convite da Blizzard.

ASSISTA AO TRAILER DE "DUCKTALES REMASTERED"

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