Motores gráficos "de próxima geração" não oferecem suporte para Wii U
Nem a Frostbite 3, do recém-anunciado "Battlefield 4", nem o motor gráfico Unreal Engine 4, da Epic Games, oferecerão suporte para o Wii U, console mais recente da Nintendo.
Questionado pelo site Kotaku durante um painel na GDC 2013, Mark Rein, co-fundador da Epic, sentenciou: "Unreal Engine 4 não rodará no PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U. É tecnologia para a próxima geração, é isso que queremos".
"Para desenvolvedores que querem colocar a nossa tecnologia no Wii U, eles podem", disse o executivo em referência ao motor gráfico Unreal Engine 3, utilizado em vários jogos atuais, como "Batman: Arkham City" e "Mass Effect 3", por exemplo.
"O Unreal Engine 3 está detonando no Wii U. Os melhores jogos dele são feitos com a nossa tecnologia. O que mais vocês querem?", perguntou o executivo da Epic Games.
No dia seguinte, em entrevista ao site Engadget, Mark Rein tentou consertar a gafe:
"O Unreal Engine 4 é altamente escalonável para várias plataformas, inclusive para aparelhos mobile", explicou o executivo. "Se alguém quiser levar um jogo com a UE4 para o Wii U, ele pode! Se quiser levar esse jogo para o Xbox 360, ele pode! Mas esse game não será tão bonito quanto em uma plataforma de próxima geração 'de verdade'.
GDC 2013: VEJA DEMO "INFILTRATOR" DO UNREAL ENGINE 4
Sem suporte da EA
Por sua vez, o Frostbite 2, motor gráfico da EA, também não possui suporte para o Wii U, apesar de rodar nos consoles PS3 e Xbox 360.
Em entrevista ao site Eurogamer, o produtor executivo de "Battlefield 4", Patrick Bach, confirmou que o game de tiro não sairá para o console da Nintendo. "Nosso maior problema é que agora não queremos ir abaixo do que consideramos nossas máquinas de especificações mínimas".
"O Wii U não é parte do nosso foco atual", concluiu.
Assim como "Battlefield 4", nenhum título anunciado recentemente pela EA, como "Madden NFL 25" por exemplo, possui versão para Wii U.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.