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Estúdio revela projeto de sequência espiritual para "Eternal Darkness"

Do UOL, em São Paulo

03/05/2013 16h20

Sob a bandeira de um novo estúdio, batizado de Precursor Games, o designer Denis Dyack revelou nesta sexta-feira (3) seu novo projeto, chamado "Shadow of the Eternals", que em breve será apresentado oficialmente e buscará o apoio financeiro dos fãs - em campanha similar às realizadas pelo site Kickstarter.

Promovido como uma sequência espiritual de "Eternal Darkness: Sanity's Requiem", o jogo parece reter os mesmos temas de horror e suspense do clássico de GameCube, lançado em 2002.

O projeto surge após a queda da Silicon Knights, desenvolvedora do "Eternal Darkness" original e antigo lar de Dyack. Depois de alguns fracassos comerciais, como "Too Human", o estúdio processou a Epic Games acusando-a de prejudicá-la por não oferecer suporte suficiente a sua tecnologia Unreal Engine, mas perdeu a causa e foi obrigado a indenizar a companhia acusada. No final do ano passado, o site Kotaku reportou que a Silicon Knights já empregava apenas 5 pessoas.

A Precursor Games ainda não anunciou informações a respeito de quais plataformas devem receber "Shadow of the Eternals".

RELEMBRE CENAS DO "ETERNAL DARKNESS" ORIGINAL

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Terror psicológico

Lançado originalmente em 2002 para o GameCube, "Eternal Darkness: Sanity's Requiem" tornou-se um sucesso entre donos do console por representar o gênero horror de uma maneira pouco convencional. Com uma narrativa não-linear que contava a história de personagens que viveram a séculos uns dos outros, o game tinha foco no terror psicológico.

Rumores ao longo dos últimos anos indicavam que a Silicon Knights planejava desenvolver uma sequência direta para o jogo - e fãs especulam hoje que "Shadow of the Eternals" possa ser a evolução de tal projeto.