Estúdio revela projeto de sequência espiritual para "Eternal Darkness"
Sob a bandeira de um novo estúdio, batizado de Precursor Games, o designer Denis Dyack revelou nesta sexta-feira (3) seu novo projeto, chamado "Shadow of the Eternals", que em breve será apresentado oficialmente e buscará o apoio financeiro dos fãs - em campanha similar às realizadas pelo site Kickstarter.
Promovido como uma sequência espiritual de "Eternal Darkness: Sanity's Requiem", o jogo parece reter os mesmos temas de horror e suspense do clássico de GameCube, lançado em 2002.
O projeto surge após a queda da Silicon Knights, desenvolvedora do "Eternal Darkness" original e antigo lar de Dyack. Depois de alguns fracassos comerciais, como "Too Human", o estúdio processou a Epic Games acusando-a de prejudicá-la por não oferecer suporte suficiente a sua tecnologia Unreal Engine, mas perdeu a causa e foi obrigado a indenizar a companhia acusada. No final do ano passado, o site Kotaku reportou que a Silicon Knights já empregava apenas 5 pessoas.
A Precursor Games ainda não anunciou informações a respeito de quais plataformas devem receber "Shadow of the Eternals".
RELEMBRE CENAS DO "ETERNAL DARKNESS" ORIGINAL
Terror psicológico
Lançado originalmente em 2002 para o GameCube, "Eternal Darkness: Sanity's Requiem" tornou-se um sucesso entre donos do console por representar o gênero horror de uma maneira pouco convencional. Com uma narrativa não-linear que contava a história de personagens que viveram a séculos uns dos outros, o game tinha foco no terror psicológico.
Rumores ao longo dos últimos anos indicavam que a Silicon Knights planejava desenvolver uma sequência direta para o jogo - e fãs especulam hoje que "Shadow of the Eternals" possa ser a evolução de tal projeto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.