Novo "Zelda: Link to the Past" para 3DS terá o retorno do Dark World
Em entrevista ao site CNet, o diretor Eiji Aonuma, responsável pelos jogos recentes da série "The Legend of Zelda", revelou que o mais novo projeto da franquia para o 3DS terá o Dark World, tal qual seu predecessor "A Link to the Past".
Promovido no Japão como uma sequência direta para o clássico de Super NES, o game misturará referências e áreas antigas com novos calabouços, quebra-cabeças, itens e mecânicas.
A principal novidade da aventura é a possibilidade de transformar Link em um desenho, capaz de 'entrar' em paredes e andar dentro delas. Com esse poder, o herói ganha a habilidade de escapar de ataques desferidos por inimigos ou acessar segredos em plataformas distantes, por exemplo.
Inspiração próxima
Na mesma entrevista, Eiji Aonuma afirmou que a inspiração para o novo poder de Link foi uma habilidade utilizada por um inimigo de "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" - mais especificamente, Phantom Ganon. No título de Nintendo 64, o chefe do Forest Temple conseguia entrar em pinturas nas paredes para confundir e surpreender os jogadores.
Para o diretor, o novo título deverá ser aproveitado com o uso do efeito 3D estereoscópio do 3DS ligado. Sem ele, a experiência não está completa, segundo Aonuma.
Exclusivo para o 3DS, o novo "The Legend of Zelda" será lançado até o final de 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.