Com multiplayer para 8 jogadores, "Freedom Wars" sai em 2014 para PS Vita
A Sony anunciou uma nova franquia para PlayStation Vita: "Freedom Wars", jogo de ação com multiplayer para até 8 jogadores ambientado em um mundo futurista, em que a raça humana luta pelos escassos recursos naturais, enfrenta monstros e lida com um governo opressivo.
O game foi revelado em detalhes pela revista Famitsu desta semana e tem elementos similares a "Monster Hunter", mas com objetivos diferentes das caçadas de monstros da popular franquia da Capcom. De certa forma, lembra um pouco "Jogos Vorazes".
"Freedom Wars" é ambientado em uma distopia futurista, onde séculos de guerra consumiram a maior parte dos recursos naturais. Petróleo, por exemplo, já não existe. A humanidade vive em cidades fortificadas chamadas Panopticon. Aqui, as pessoas andam com sentenças de milhares de anos pairando sobre suas cabeças desde o nascimento.
As sentenças são um método adotado pelo governo para controlar o crescimento populacional. Para reduzir os anos da sentença, é preciso cumprir uma pena, que consiste em lutar para resgatar cidadãos que foram capturados por monstros chamados Abductors.
VEJA O TRAILER DE "FREEDOM WARS" PARA PS VITA
Multiplayer e realidade aumentada
Em "Freedom Wars", os jogadores possuem companheiros andróides. Esse companheiro, conhecido como Accessory, pode ser personalizado pelo jogador, de forma similar aos ajudantes do game "Dragon's Dogma".
Diferente de "Monster Hunter", o foco das batalhas não está em matar os Abductors, mas em salvar os prisioneiros e evitar ser capturado no processo. Até 8 pessoas podem jogar em modo cooperativo durante essas missões.
Para completar, "Freedom Wars" utilizará os recursos de realidade aumentada do PlayStation Vita. Até o momento, o game está confirmado apenas para o Japão, onde deve chegar em 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.