Topo

Vídeo do motor gráfico de "FIFA" da próxima geração é pré-renderizado

Do UOL, em São Paulo

22/05/2013 15h27

Durante a apresentação do Xbox One realizada pela Microsoft na última terça-feira (21), a Electronic Arts apresentou com um trailer o seu motor de jogos esportivos para a próxima geração, batizado de Ignite. Segundo a própria empresa, porém, o vídeo era composto por cenas pré-montadas, e não por imagens produzidas pelo motor em tempo real.

Em uma entrevista ao site Polygon, o vice-presidente executivo da marca EA Sports Andrew Wilson afirmou: "Era tudo pré-renderizado. Nós não estamos escondendo este fato. Esse é um evento que estávamos planejando há meses em uma nova plataforma. E o que nós queríamos fazer era utilizar modelos reais tirados dos nossos jogos, e eles são tirados dos jogos, e utilizá-los em um formato de vídeo compatível com o evento".

De acordo com Wilson, "FIFA 14", "Madden NFL 25", "NBA Live 14" e "UFC" - os quatro games que utilizarão inicialmente o motor no PS4 e no Xbox One - entregam gráficos compatíveis com os vistos no vídeo pré-renderizado, "e em casos até mais que isso".

A promessa do motor Ignite é apresentar não apenas gráficos melhorados, mas também inteligência artificial e animações mais avançadas.

CONHEÇA O MOTOR GRÁFICO IGNITE DA EA SPORTS

  •