Games na Rede: projeto de lei iguala games online a drogas na Coreia
Alguns políticos coreanos prometem pegar pesado com os games online. Shin Eui-jin, membro do grupo conservador da Coreia do Sul, anunciou um projeto de lei para enquadrar esses jogos, junto com bebidas e drogas, no grupo de produtos fiscalizados pelo governo.
De acordo com o site sul coreano lnews24, outros 14 políticos apoiam a ideia de Eui-jin - o projeto é visto com maus olhos pelos desenvolvedores locais, que acham a ideia um tanto quanto radical.
“É um retrocesso o governo ver jogos [online] no mesmo grupo de drogas e jogos de azar. A administração anterior via os games como algo negativo, e o mesmo acontece agora. Eles falam sobre uma economia criativa e ainda estão tentando regulamentar aquela [indústria] que é líder nesse tipo de conteúdo”, explicou um desenvolvedor que não quis se identificar.
Já o site Gamemeca informa que alguns pontos do texto são questionáveis, como o fato de que o governo deve “regulamentar a distribuição e venda desses produtos, bem como suas propagandas”. "Tem que ver isso aí” cabe bem na situação.
Poder para os jogadores
A comunidade vai ajudar a Valve no trabalho de fiscalização de trapaceiros em “Counter-Strike: Global Offensive”, pois a produtora está oferecendo a jogadores experientes a possibilidade de usar um recurso chamado Overwatch.
Esses jogadores vão agir como investigadores e terão a missão de avaliar evidências - no caso, vídeos de partidas - e selecionar uma sentença para o acusado. Se outras pessoas do grupo concordarem com o voto, o jogador será banido temporariamente para pagar pelo seu erro. É uma ideia bem parecida com os Tribunais de "League of Legends".
Um detalhe importante é que os investigadores terão seu próprio ranking, ou seja, a opinião de uma pessoa pode valer mais que a de outra.
Participação especial
“Lost Saga” (game online estilo beat’em up que infelizmente é bloqueado para jogadores brasileiros) ganhou a adição de um personagem bom de briga: Iori Yagami, lutador de “The King of Fighters”.
Iori é um personagem pago e fruto de uma parceria entre a produtora WeMade e a SNK Playmore. Outros lutadores convidados já apareceram no jogo antes, vindos das franquias “BlazBlue” e “Guilty Gear”.
A coluna Games na Rede fala sobre games online com curiosidades, dicas, novidades e outros assuntos relacionados a esse universo que já não é mais tão estranho para muitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.