Para Xbox 360, "Fable Anniversary" é remake HD do jogo original
Como aconteceu com o primeiro "Halo", o "Fable" original também vai ganhar uma versão em alta definição para Xbox 360, agendada para chegar ao console no final do ano.
Intitulada "Fable Anniversary", essa edição traz o primeiro game e a expansão "Lost Chapters", além de carregamentos "quase instantâneos", melhorias na interface, suporte ao Xbox SmartGlass e conquistas (algo inexistente no jogo original).
O game foi refeito com o motor gráfico Unreal Engine, o mesmo de títulos como "Gears of War: Judgment". No que diz respeito aos gráficos, a produtora Lionhead adicionou melhorias como novo sistema de iluminação, texturas mehores e suporte à resolução em 1080p.
Para completar, o game terá um placar online com a performance dos jogadores na arte de chutar galinhas - uma piada recorrente na série "Fable".
Experiência definitiva
"Nós estamos realmente felizes por trazer 'Fable' para o Xbox 360. Esse é um jogo que a comunidade vinha solicitando, então queríamos ter a certeza de que 'Fable Anniversary' iria entregar a experiência definitiva do game tanto para os fãs quanto para novatos na franquia", explicou Ted Timmins, chefe de design do título.
A produtora quer oferecer uma experiência nova, mas fiel às raízes da série. "É a parte mais difícil do trabalho. Foi o caso de jogar o game várias vezes e listar as coisas que queremos corrigir para que 'Fable' tenha a qualidade que as pessoas esperam de um jogo do Xbox 360".
"Fable" foi lançado em 2004 para Xbox e dá ao jogador o controle de The Hero, órfão que molda seu destino de acordo com suas escolhas durante a jornada - e elas não afetam apenas o personagem, mas todo o reino de Albion, onde se passa a história do game. Posteriormente, o game chegou também ao PC.
"Fable Anniversary" estará na E3 2013, entre os destaques da Microsoft para a feira que acontece entre 11 e 13 de junho, com cobertura in loco de UOL Jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.