Zynga fecha estúdio de "Draw Something"
Após a demissão de 18% de seus funcionários, a Zynga anunciou que encerrará as atividades da produtora OMGPOP, conhecida por seu trabalho em "Draw Something".
"Como esse é o último dia na Zynga para muitos funcionários da OMGPOP, gostaríamos de agradecer por todo carinho e dedicação ao longo dos anos", diz uma mensagem publicada no Twitter oficial da OMGPOP.
"Soube pelo Facebook que seria cortada do quadro de funcionários e que o escritório da OMGPOP seria fechado. Agradeço à Zynga novamente por me lembrar como não agir nos negócios", escreveu Ali Nicolas, que era vice-presidente da produtora de "Draw Something".
A OMGPOP foi adquirida pela Zynga em março de 2012. À época, houve menção de que o preço da compra teria sido algo em torno de US$ 200 milhões.
Foco em celulares e tablets
De acordo com o site All Things D, a Zynga está reestruturando-se para que seus gastos estejam em melhor acordo com as necessidades do mercado de games para celulares e tablets. A empresa, que está enfrentando dificuldades em seu mercado principal - o de jogos para redes sociais como o Facebook -, entende que precisa de um novo foco para suas energias.
As fontes da informação original alegam que a empresa está sofrendo por uma combinação de dois fatores: uma queda maior do que a antecipada de seus rendimentos nas redes sociais, e um crescimento menor do que o esperado no ramo de celulares e tablets.
Nos últimos meses, a Zynga encerrou o suporte de 18 jogos do seu catálogo, incluindo "Petville" e "Treasure Isle".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.