Topo

Com nova assistente, Phoenix Wright volta ao tribunal em "Dual Destinies"

Rodrigo Guerra

Do UOL, em Los Angeles

14/06/2013 21h10

O advogado mais intrépido dos tribunais dos videogames, está marcando seu retorno em “Phoenix Wright Ace Attorney: Dual Destinies”, o primeiro game da série que chega no Nintendo 3DS exclusivamente por download no fim de 2013.

Além de chegar em um ambiente em 3D, com rotação de câmera e coisas do tipo, a estreia de Athena Sykes, a nova assistente de Phoenix, é a principal novidade do jogo. Ela pode ler a emoção dos entrevistados.

Na demonstração da E3, Phoenix entrevista uma testemunha sobre um desmoronamento. Ela diz que ficou com muito medo de se machucar, mas Athena sente rastros de felicidade. Estranho, não? Como alguém pode ficar feliz ao ver pedras caindo sobre sua cabeça? É aí que entra a habilidade de Phoenix Wright de fazer as pessoas contarem tudo o que sabe do caso.

Nessa ocasião, a testemunha apenas diz que ficou feliz quando lembrou que alguém iria vir resgatá-la. Pra mim isso ainda soou estranho, mas o depoimento continuou.

"Phoenix Wright: Ace Attorney - Dual Destinies"

  •  

Para saber mais sobre os casos virtuais do Nintendo 3DS, UOL Jogos participou de uma entrevista com Motohide Eshiro, o produtor do novo game, que contou alguns detalhes dessa nova aventura forense.

Segundo Eshiro, o maior desafio de "Dual Destinies" foi mudar do mundo dos gráficos 2D para o 3D. “O maior desafio no desenvolvimento foi fazer com que o jogo em 3D se parecesse com um jogo 2D. Traduzir as animações, ângulos de câmera... todos esses pequenos detalhes mostram que o jogo é 3D, mas mantendo o espírito do 2D”.

Eshiro disse também que o time de desenvolvimento ouviu os pedidos dos fãs e adicionou alguns itens que a comunidade pedia “Existiam coisas que queríamos melhorar [na série] e uma delas foi o diário. Ele registra as suas conversas e pistas que você viu. Outra novidade são os múltiplos arquivos de 'save', assim você pode fazer diversas partidas ao mesmo tempo. Dessa forma esperamos trazer o jogo para o estilo dos jogadores modernos”.

Ainda seguindo a linha de dar aos fãs o que eles querem, Eshiro comentou a volta de Phoenix Wright. "No final de 'Apollo Justice', Phoenix disse que queria sua insígnia de advogado de volta. E a própria história de 'Ace Attorney 4' gira em torno de Apollo. Como 'Dual Destinies' acontece um ano após os eventos de 'Apolo Justice', é natural que Phoenix volte à ativa", comentou o produtor.

Entretanto, os fãs de Apolo não serão relegados. O advogado substituto também estará em "Dual Destinies". "Agora, Apollo faz parte do time de advogados de Phoenix Wright. O time deles está investigando uma explosão na corte, e essa explosão está ligada a algo muito maior. Esse é realmente um jogo de Phoenix, mas Apollo também é uma peça importante nessa história".

Agora para saber a fundo do que se trata a história e como será o andamento da investigação, vamos ter que esperar mais um pouco. Pelo menos sabemos que esta será daquelas histórias bem-humoradas e inteligentes.