Topo

Agora gratuito, "Plants vs Zombies 2" é viciante e divertido

André Forte

Do Gamehall, em Los Angeles

17/06/2013 12h49

O primeiro "Plants vs Zombies" é um dos jogos mais celebrados dos celulares e até ganhou versões para consoles, mas em "Plants vs Zombies 2", a PopCap Games conseguiu o que parecia impossível: deixá-lo ainda mais divertido e viciante.

Convidado pela EA para ir à Los Angeles, UOL Jogos testou em primeira mão um pouco antes da E3 o game em um evento e ficamos realmente empolgados com que vimos: "PvZ 2" tem tudo para superar seu antecessor.

Agora gratuito para jogar e todo legendado em português, o jogo oferece três mundos distintos: o Egito antigo, o mundo dos piratas e o velho oeste, todos com dezenas de desafios para cumprir. Além das missões principais, há também fases secundárias, com missões opcionais para completar. Sim, o jogo ficou maior e mais longo.

ASSISTA AO TRAILER DE "PLANTS VS. ZOMBIES 2"

  •  

Desafio 3 estrelas

Assim como em "Angry Birds", o novo "PvZ" terá um esquema de nota de uma a três estrelas após cada missão concluída. A avaliação é feita principalmente pela velocidade com que os zumbis são eliminados.

Na mecânica, muitas novidades: várias plantas novas, como um canhão de cocos e uma espécie que lembra um dragão - e cospe fogo -, mas é possível alimentá-las e 'evolui-las'. Por exemplo, a planta comum, que cospe pequenas ervilhas se transforma em uma letal metralhadora.

FORA DOS PORTÁTEIS

Apesar do primeiro "PvZ" ter sido lançado para 3DS e PS Vita, a chegada do 2º game para esses portáteis não é certa, ao menos por enquanto. Segundo a EA, o jogo é exclusivo de celulares e não há nada previsto para outras plataformas.

 

Outra boa nova é que agora é possível movimentar essas plantas por trilhos para, por exemplo, tirar de um local que está vazio de zumbis para outro que está lotado.

Já os 'power ups' oferecem ainda mais novidades: ao acessá-la, o jogador pode realizar movimentos específicos como 'pinçar' a cabeça dos zumbis e decapitá-los, 'rasgá-los' como uma espada ou até dar choques elétricos ao pressionar o dedo sobre eles.

Como adotou o modelo de negócios gratuito para jogar, "Plants vs Zombies 2" venderá itens em sistema de microtransação, oferecendo facilidades como poderes e diferentes itens. Além disso, a EA afirma que o game terá novos mundos posteriormente, mas todos serão gratuitos.

São tantas adições que até os 15 minutos de acesso ao game foram pouco para a empolgação de todos os jornalistas com o game. E, para alegria dos produtores, o fim do teste foi acompanhado por um suspiro de "Poxa, já acabou" por todos os presentes.

"Plants vs Zombies 2" chega até julho em versões exclusivas para celulares e legendado em português.