Por vendas baixas, "ZombiU" não terá sequência
Jogo de lançamento do Wii U, "ZombiU" vendeu abaixo do esperado, revelou Yves Guillemot, CEO da Ubisoft. Por conta do resultado financeiro ruim, uma continuação para o game de zumbis do Wii U está fora dos planos da produtora.
"Apostamos alto no Wii U", explicou Guillemot ao site GamesIndustry International. "Mas essa aposta não está se pagando".
Em maio, o diretor Jean-Philippe Caro disse em seu Twitter que o estúdio trabalhava em um protótipo para a continuação de "ZombiU". Porém, o executivo-chefe da Ubi foi enfático em dizer que a empresa "não tem planos, nem desejo, de fazer uma sequência".
Guillemot disse que o resultado negativo de "ZombiU" foi responsável pela mudança de estratégia da empresa em relação ao lançamento de "Rayman Legends". O título, antes exclusivo do console da Nintendo, foi adiado para setembro e chegará também aos consoles PlayStation 3, Xbox 360 e ao portátil PS Vita.
"Daremos nosso apoio ao Wii U até o Natal [de 2013] e aí decidiremos o que fazer em seguida", declarou o CEO da Ubisoft.
Terror de sobrevivência
Em "ZombiU" o jogador precisa sobreviver durante um apocalipse zumbi nas ruas de Londres. É preciso enfrentar - ou fugir - dos mortos-vivos e coletar recursos para melhorar suas chances de sair vivo.
O jogador utiliza o controle do Wii U de maneiras criativas, como, por exemplo, na hora de revistar corpos em busca de itens e munição. O jogo também possui modalidades multiplayer que exploram o potencial do console da Nintendo.
"ZombiU" é exclusivo para Wii U.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.