Topo

Por vendas baixas, "ZombiU" não terá sequência

Do UOL, em São Paulo

08/07/2013 16h12

Jogo de lançamento do Wii U, "ZombiU" vendeu abaixo do esperado, revelou Yves Guillemot, CEO da Ubisoft. Por conta do resultado financeiro ruim, uma continuação para o game de zumbis do Wii U está fora dos planos da produtora.

"Apostamos alto no Wii U", explicou Guillemot ao site GamesIndustry International. "Mas essa aposta não está se pagando".

Em maio, o diretor Jean-Philippe Caro disse em seu Twitter que o estúdio trabalhava em um protótipo para a continuação de "ZombiU". Porém, o executivo-chefe da Ubi foi enfático em dizer que a empresa "não tem planos, nem desejo, de fazer uma sequência".

Guillemot disse que o resultado negativo de "ZombiU" foi responsável pela mudança de estratégia da empresa em relação ao lançamento de "Rayman Legends". O título, antes exclusivo do console da Nintendo, foi adiado para setembro e chegará também aos consoles PlayStation 3, Xbox 360 e ao portátil PS Vita.

"Daremos nosso apoio ao Wii U até o Natal [de 2013] e aí decidiremos o que fazer em seguida", declarou o CEO da Ubisoft.

Terror de sobrevivência

Em "ZombiU" o jogador precisa sobreviver durante um apocalipse zumbi nas ruas de Londres. É preciso enfrentar - ou fugir - dos mortos-vivos e coletar recursos para melhorar suas chances de sair vivo.

O jogador utiliza o controle do Wii U de maneiras criativas, como, por exemplo, na hora de revistar corpos em busca de itens e munição. O jogo também possui modalidades multiplayer que exploram o potencial do console da Nintendo.

"ZombiU" é exclusivo para Wii U.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "ZOMBIU"

  •