Conheça os 10 jogadores profissionais mais bem pagos de todos os tempos
Você sabe responder quanto que um jogador profissional ganha em um campeonato? É bastante dinheiro, não tanto quanto um Neymar ou o Kaká, mas é muito. O site eSports Earnings divulgou uma lista com os 100 cyberatletas que mais receberam dinheiro até hoje e a lista é encabeçada pelo norte-americano Johnathan Wendel, o "Fatal1ty", com o total acumulado de US$ 454.544,98.
"Fatal1ty" foi jogador profissional de "Painkiller", "Doom 3", " Quake III Arena" e outros jogos de tiro em primeira pessoa entre 1999 e 2006, e ganhou campeonatos importantes da época como a Cyberathlete Professional League e a Electronic Sports World Cup. Hoje Wendel é dono da Fatal1ty Inc., uma empresa dedicada a periféricos para computadores voltados ao esporte eletrônico.
UOL Jogos preparou uma lista com os principais cyberatletas contando uma curta biografia de cada um deles e quais games eles 'suam a camisa' para ganhar esse 'rico dinheirinho'. Veja logo a seguir:
Depois de um tempo em baixa, os eSports estão voltando a ter destaque na grande mídia. Na Coreia do Sul, por exemplo, a série "StarCraft" é tão popular que existem até canais de televisão que transmitem as finais de campeonatos ao vivo e os jogadores profissionais se tornam celebridades, como é o caso de Lee Young Ho, o "Flash", e Jung Jong Hyun, o "Mvp".
Atualmente o mercado dos esportes eletrônicos está efervescente com os MOBAs. Hoje "Dota 2" é o game que 'paga melhor' para os jogadores. Segundo o eSports Earnings, entre os 10 jogadores mais bem remunerados da atualidade, 4 são profissionais do game da Valve.
Outros jogos como "Warcraft III", "Call of Duty: Black Ops 2" e "League of Legends" aparecem mais abaixo na lista, mostrando que o mercado ainda está em crescimento e com diversos games na cena competitiva.
Infelizmente nenhum brasileiro está entre os 100 jogadores melhor remunerados, mas com o aquecimento do mercado nacional na área isso pode mudar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.