Topo

Novo "Strider" chegará em 2014 para PC, PS3, Xbox 360, XBO e PS4

Do UOL, em São Paulo

18/07/2013 21h01

A Capcom anunciou um novo "Strider". O jogo de ação terá versões para PC, PlayStation 3, PS4, Xbox 360 e Xbox One e está previsto para o começo de 2014. O anúncio foi feito no painel da empresa na San Diego Comic-Con 2013, nos EUA, nesta quinta-feira (18).

Sucesso nos arcades e no Mega Drive, o ninja Strider Hiryu retornará às raízes, mas com vários toques de modernidade: o novo "Strider" é um jogo de ação com progressão lateral e gráficos 3D, com estágios não-lineares e um sistema de melhorias para as habilidades do personagem e sua espada, Cypher.

A espada pode ser aprimorada para incinerar os inimigos de Hiryu, por exemplo, ou melhor ainda, rebater os disparos de suas armas.

Já o herói Strider, terá uma mudança em seu tradicional cachecol: agora o item não é só um adereço estético, mas sim um equipamento crucial no jogo. Feito de plasma e não mais de tecido, o cachecol mudará de cor conforme a habilidade equipada pelo jogador.

Na Comic-Con, a Capcom mostrou um enorme mapa de jogo, com várias áreas que podem ser desbloqueadas conforme o jogador adquire novas habilidades para o ninja, no melhor estilo 'Metroidvania'.

No jogo, o herói terá alguns movimentos similares aos seus golpes na série de luta "Marvel vs. Capcom", além de habilidades ninja como andar pelas paredes e se pendurar em certas partes do teto dos estágios, entre outras.

ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE "STRIDER"

  •  

Ninja do futuro

"Strider" está sendo desenvolvido pela Double Helix, produtora de "Silent Hill: Homecoming" e das recentes adaptações dos filmes "Battleship" e "Lanterna Verde". O estúdio trabalha em parceria com a Capcom em Osaka, contando inclusive com o auxílio do designer de "Super Ghouls 'n' Ghosts" e de um dos artista de "Strider 2".

O novo "Strider" será distribuído por download nas redes dos consoles da Sony e Microsoft. No PC, o jogo estará disponível no serviço Steam.

Curiosamente, o game não terá legendas em português, destoando dos últimos lançamentos da empresa que tiveram este trabalho de localização, como "Resident Evil 6", "RE: Revelations" e "Remember Me" - e até futuros jogos, como "DuckTales Remastered".

Clássico 'cult'

"Strider" nasceu em 1989 como um jogo de fliperama da Capcom que ficou marcado pela grande dificuldade.

A aventura 2D foi adaptada para diversos consoles da época, sendo que a edição para Mega Drive é uma das mais conhecidas até hoje.

Em 1990 o título recebeu uma obscura continuação produzida pela U.S. Gold para fliperamas e consoles caseiros. Mal recebido pela crítica e jogadores, "Strider II" foi ignorado pela Capcom, que em 1999 produziu a legítima sequência da franquia.

O "Strider 2" da Capcom apareceu só em 1999 para fliperamas e depois para o primeiro PlayStation.

Apesar do longo hiato entre o jogo de 99 e esta nova aventura, o ninja conquistou fãs ao longo dos anos graças às suas aparições como personagem jogável na série de luta "Marvel vs. Capcom".

VEJA 7 MINUTOS DE GAMEPLAY DO NOVO "STRIDER"

  •