"SimCity" já vendeu mais de 2 milhões de cópias
Quatro meses após sua estreia original, "SimCity" alcançou a marca de 2 milhões de unidades vendidas, de acordo com sua própria produtora, a Electronic Arts.
Os números de vendas foram revelados pelo presidente da EA Labels, Frank Gibeau, em entrevista recente ao site GamesBeat.
De acordo com o executivo, os problemas enfrentados pelo game de gerenciamento em seu lançamento, causados por causa da obrigatoriedade dos jogadores estarem conectados aos servidores da EA, fizeram da experiência uma pela qual "ninguém quer passar de novo".
Apesar das dificuldades iniciais, porém, Gibeau revelou que a EA vê "SimCity" como um marco positivo. "Desde então, vendemos mais de 2 milhões de unidades, e o número de pessoas que se conectam está mantendo-se estável. [O jogo] é um sucesso", afirmou. "Mas subestimar a demanda no primeiro mês foi um erro enorme. Nós esperamos que o jogo e o serviço que oferecemos desde então estejam à altura dos padrões cobrados por nossos fãs".
Ainda segundo o executivo, o feedback dado pelos fãs em relação à obrigatoriedade de uma conexão com a rede em "SimCity" fez com que a EA mudasse seus planos para "The Sims 4", que originalmente teria o mesmo pré-requisito, mas poderá ser jogado offline quando for lançado em 2014.
ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "SIMCITY"
Simulador urbano
Para PC, "SimCity" teve um lançamento conturbado em maio e obteve críticas duras sobre suas exigências de conexão online e simulação simplista.
"SimCity" ganhará uma versão para Mac em agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.