Topo

Só no Japão: depois de 33 semanas, Wii U finalmente vende 1 milhão

Akira Suzuki

Do UOL, em São Paulo

26/07/2013 18h43

Mão é novidade que o Wii U está enfrentando dificuldades para se popularizar. Assim como o Nintendo 3DS no começo, sofre com a falta de bons títulos. Por tudo isso, o atual console da 'Big N' só conseguiu chegar a um milhão de unidades no Japão agora, depois de 33 semanas de lançamento.

Para se ter uma ideia, o antecessor Wii precisou de apenas seis semanas para atingir o mesmo patamar, e o GameCube, que não foi exatamente um grande sucesso, conseguiu seu primeiro milhão em 15 semanas.

Claro que a Nintendo ainda pode virar o jogo, como conseguiu fazer com seu portátil. A chave para isso está em lançar mais jogos de expressão, como "Pikmin 3". O game de Shigeru Miyamoto está fazendo um sucesso razoável, com 121 mil cópias vendidas em duas semanas, e também ajudou nas vendas do console em si.

Lenda das lutas

  • O jogador profissional Daigo Umehara vai ganhar HQ

Na semana entre15 e 21 de julho, o Wii U vendeu 14.280 unidades, ficando em quarto lugar. O líder continua sendo o Nintendo 3DS XL, com 41.322 unidades, seguido pelo 3DS 'normal'. No período, o game mais vendido foi "Mario & Luigi: Dream Team".

Agora, falando de outro assunto, a editora PHP anunciou um mangá sobre Daigo Umehara, um dos mais famosos jogadores profissionais da atualidade. O quadrinho vai focar a adolescência do jogador e está previsto para sair em 13 de setembro, no Japão.