Visando a qualidade, "Wolfenstein: The New Order" é adiado para 2014
A Bethesda anunciou nesta quinta-feira (1º) o adiamento do lançamento de "Wolfenstein: The New Order", novo capítulo da clássica franquia de shooters que está sendo desenvolvido pela MachineGames. Antes previsto para o final de 2013, o título só chegará às lojas em 2014.
A revelação foi feita pelo vice-presidente de marketing e relações públicas da Bethsda, Pete Hines, ao site Polygon.
De acordo com o executivo, trabalhar simultaneamente em versões para duas gerações distintas de plataformas provou ser um desafio maior do que o esperado pelo time de desenvolvimento. "Trabalhar na próxima geração e na atual geração ao mesmo tempo é algo impactante. Você está trabalhando em dois projetos distintos", afirmou.
Para Hines, o tempo de produção a mais ajudará o time criativo a melhor polir todos os elementos da jogabilidade do título. "A MachineGames está trabalhando neste game há um bom tempo. Não queremos desperdiçar todo esse tempo por causa de uns meses a mais - meses que podem fazer toda a diferença", explicou. "Esse precisa ser o melhor 'Wolfenstein' de todos, e não dá para pegar atalhos para chegar a isso. Ele não vai ter o impacto histórico de 'Wolfenstein 3D', mas ele pode ser um jogo melhor".
ASSISTA AO TRAILER DE "WOLFENSTEIN: THE NEW ORDER"
'Futuro' alternativo
"Wolfenstein: The New Order" marca o retorno de B.J. Blazkowicz, personagem que vai usar diversas armas de fogo para abrir caminho até o seu objetivo.
A MachineGames e a Bethesda Softworks, produtora e distribuidora do jogo, respectivamente, divulgaram que o jogo vai reimaginar a série. Ambientado numa década de 60 alternativa, ele vai mostrar que os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial e controlam o mundo com soldados robôs.
"Wolfenstein: The New Order" chegará em 2014 com versões para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.