Capcom cita "Last of Us" como inspiração para próximo "Resident Evil"
O pós-apocalíptico jogo de ação da Naughty Dog, "The Last of Us", é uma das inspirações para o próximo "Resident Evil", ao lado do recente reboot de "Tomb Raider". A revelação foi feita por Michael Pattison, vice-presidente de marketing da Capcom em entrevista ao site MCV.
"Nós ouvimos o retorno dos consumidores e da crítica", disse Pattison sobre "Resident Evil 6", lançado em 2012. "Tivemos muita coisa positiva, mas foi uma grande mistura de opiniões, como apontam as notas das análises do jogo". Segundo Pattison, tudo que foi dito sobre o jogo será levado em conta quando fizerem o próximo "Resident Evil".
O executivo cita as missões de Leon em "Resident Evil 6" e "RE: Revelations" como exemplos de que a Capcom deve se voltar mais para o 'horror de sobrevivência' no próximo título.
"Muito tem se falado sobre a saturação dos cenários apocalípticos com zumbis", comentou Pattison. "'The Last of Us' apontou uma boa direção do que os jogadores querem. 'Tomb Raider' também mostrou como pode ser um jogo de sobrevivência".
"Mostramos esses jogos para nosso time de pesquisa e desenvolvimento e eles gostaram da experiência. Eu acredito que isso prova que ainda existe um mercado forte nesse segmento".
Abaixo do esperado
no último dia 31 de março, a Capcom revelou que "Resident Evil 6" vendeu 4,9 milhões de cópias, o que desapontou a empresa.
Inicialmente, a companhia tinha planos de vender 7 milhões de cópias, mas acabou fazendo alterações nas projeções após o lançamento. A mais recente era a de atingir a marca de 4,9 milhões, bem abaixo do planejado inicialmente.
Mesmo com as alterações nas projeções, "Resident Evil 6" vendeu o suficiente para entrar na lista dos títulos mais vendidos da história da Capcom - de acordo com o site gamesindustry.biz, ele ocupa a quarta colocação nesse ranking.
"Resident Evil 6" está disponível em versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.