Topo

Jogos para celulares: "Plants vs. Zombies 2" diverte como o antecessor

Akira Suzuki

Do UOL, em São Paulo

16/08/2013 18h11

Já não era sem tempo: a continuação de um grande sucesso (primeiros nos PC e depois nos celulares), "Plants vs. Zombies 2" fez sua estreia, em nível mundial, no iPhone e iPad. Desta vez o game é gratuito, com itens a venda dentro do jogo.

No Android, a promessa da Electronic Arts é que o jogo chegue até o final do ano.

O lançamento do game na App Store está sendo meio problemático. Usuários (inclusive na redação de UOL Jogos) relatam erros que impedem avançar no jogo. Uma solução que tem funcionado por aqui é negar a atualização que acontece dentro do jogo. Por precaução, é bom não integrar com o Facebook também.

"PvZ2" para os íntimos, a continuação passou longe das experimentações e mexeu bem pouco em sua fórmula. Para o bem ou para o mal, esse game é muito similar ao antecessor. Isso quer dizer que a diversão de detonar hordas e hordas de zumbis continua.

Trailer de "Plants vs. Zombies 2"

  •  

Isso não quer dizer que nada foi mudado. Desta vez, o jogador pode usar um adubo para melhorar a capacidade das plantas: a cuspideira solta uma rajada de tiros, enquanto a noz ganha uma proteção extra.

Jogos 'freemium' costumam gerar desconfiança, mas "PvZ2" aparentemente consegue manter equilibrado o balanceamento da dificuldade sem precisar colocar a mão no bolso. Investir reais permite comprar novas plantas (como a adorada pimenta) e melhoramentos, que tornar o game mais fácil, mas não são imprescindíveis.

Enfim, "Plants vs. Zombies 2" é uma boa oportunidade para conhecer a série e descobrir por que fez e faz tanto sucesso.

*O jogo foi testado nos aparelhos iPhone 5 e iPad 2.