Topo

Desafiador, "Ducktales Remastered" é releitura do jogo de NES; videoanálise

Do UOL, em São Paulo

19/08/2013 12h22

Por décadas, "DuckTales" é um dos clássicos mais celebrados feitos pela Capcom na era 8-bits.

Com apenas uma continuação, de 1993, e alguns spin-offs de mecânica similar com outros personagens da Disney, a velha aventura do Tio Patinhas ficou restrita à memória de alguns até a chegada desta releitura.

"DuckTales Remastered" revitaliza o jogo com gráficos em alta definição, trilha sonora refeita e uma pitada de extras e ajustes nos controles para tentar agradar uma nova geração de fãs - e continuar cativando os mais velhinhos.

Assista a videoanálise de "Ducktales Remastered":

  •  

Resgate do clássico

"DuckTales Remastered" cumpre com louvor sua missão: resgatar o clássico do Nintendinho, dando um belo tapa no visual e trilha sonora. Os personagens ganharam vozes, com a participação dos atores do desenho animado original.

Pena que a versão nacional só conte com legendas em português e não com os dubladores brasileiros - ou ao menos, a música tema em português (que é bem diferente da original) poderia aparecer em alguma parte do jogo.

Para alguns, o alto grau de dificuldade e o design arcaico podem incomodar, assim como a falta de mais conteúdo extra inédito, mas nada disso é motivo para diminuir o sucesso do trabalho da parceria entre Capcom e WayForward.

Via download, "Ducktales Remastered" está disponível para PC, PS3 e Wii U. O jogo deve chegar em setembro ao Xbox 360.