"Enemy Within" será expansão para "XCOM: Enemy Unknown" com novas mecânicas
A 2K anunciou nesta quarta-feira (21) "XCOM: Enemy Within", primeiro pacote de expansão para o aclamado jogo de estratégia por turnos "XCOM: Enemy Unknown". Ele terá versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
Desenvolvida pela Firaxis Games - estúdio conhecido pela série "Civilization" -, a expansão acrescentará ao game básico novos equipamentos, armas, inimigos, mecânicas, mapas, desafios e opções de multiplayer.
O título do jogo entrega seu foco. "Enemy Within" (ou 'inimigo interior') faz menção a um novo processo de aprimoramento de soldados inventado por cientistas que acopla informações genéticas dos alienígenas nos humanos, essencialmente criando híbridos entre as espécies. O resultado é uma seleção de combatentes mais fortes lutando pelo bem da Terra, que têm dentro de si partes de seus inimigos.
ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE "XCOM: ENEMY WITHIN"
Novidades até no conteúdo antigo
Para aprimorar seus soldados com genes extraterrestres, os jogadores devem obter nos campos de batalha um novo recurso batizado de 'Meld'. Sua coleta não é simples: após retirá-lo dos inimigos derrotados, é preciso encerrar a missão logo, pois o recipiente que o abriga tem uma contagem regressiva para sua auto-destruição.
Os mapas novos de "Enemy Within" foram construídos com essa nova mecânica em mente, enquanto todos os já existentes em "Enemy Unknown" foram atualizados para também abrigar o recurso.
Em sua lista de novidades, a expansão ainda terá melhorias para a interface de usuário, com a adição de comandos simplificados para manipulação do inventário, entre outros.
"XCOM: Enemy Within" será lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 nas Américas em 12 de novembro, e no resto do mundo no dia 15 do mesmo mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.