Microsoft recusou produzir "Heavy Rain" por jogo tratar de rapto de criança
Antes de se tornar um jogo exclusivo de PlayStation 3, "Heavy Rain" foi mostrado como um conceito para a Microsoft, que o recusou por ele tratar de temas como sequestro de crianças.
A revelação foi feita por David Cage, fundador do estúdio Quantic Dream, em uma palestra concedida em Londres.
De acordo com o designer, a Microsoft tinha demonstrado interesse pelo trabalho de seu estúdio após o lançamento de "Indigo Prophecy". "Eles realmente amaram [o jogo], e eles queriam fazer algo conosco", afirmou. Mas temas como o rapto de uma criança "assustaram" a empresa. "Eles não queriam o escândalo", disse.
"A Microsoft é uma grande empresa. Não estou reclamando ou criticando. Nós só não conseguimos trabalhar juntos", explicou Cage. Com a Sony, que eventualmente financiou a produção do jogo, a relação foi mais frutífera. "Nós nos entendíamos e foi assim que 'Heavy Rain' aconteceu".
RELEMBRE O ADVENTURE "HEAVY RAIN"; VIDEOANÁLISE
Novo projeto
Novo jogo da Quantic Dream, "Beyond" compartilha alguns conceitos com "Heavy Rain", como a narrativa cinematográfica e o fotorealismo dos personagens, mas é uma obra bastante diferente, envolvendo aspectos sobrenaturais e uma trama mais intimista, por exemplo.
Outra diferença está no elenco: "Heavy Rain" não possui rostos conhecidos do grande público, já "Beyond" conta com talentos renomados de Hollywood, como Willem Dafoe e Ellen Page.
Assim como "Heavy Rain", "Beyond: Two Souls" é exclusivo para PlayStation 3. O jogo sai em 8 de outubro e no Brasil será dublado em português.
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