Topo

"Valiant Hearts: The Great War", da Ubisoft, se passa na 1ª Guerra Mundial

do Gamehall

10/09/2013 15h09

A Ubisoft revelou, no evento Digital Games Day, "Valiant Hearts: The Great War", uma aventura em 2D que se passa durante a Primeira Guerra Mundial. O jogo será distribuído apenas por download e sai em 2014 para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One e PlayStation 4.

O diretor de áudio e produtor do jogo, Yoan Fanise (de "Beyond Good & Evil"), disse ao site Polygon que não é um jogo de guerra. "É um jogo sobre a guerra. Sobre humanos durante a guerra".

O jogo está sendo desenvolvido pela Ubisoft Montpellier, e conta com a mesma engine utilizada no recente "Rayman Legends", a UbiArt Framework. O game traz um visual de história em quadrinhos, com desenhos feitos a mão pelo diretor de arte Paul Tumelaire.

Histórias de guerra

"Valiant Hearts: The Great War" acompanha a história de cinco personagens de diferentes países que lutam para sobreviver durante a Primeira Guerra.

Emile é um prisioneiro de guerra francês que acaba tendo que descascar batatas em um campo alemão. Lucky Freddie é um voluntário americano. Ana é uma enfermeira belga que trabalha nas trincheiras. George é o aviador inglês que mentiu sobre saber pilotar aviões.

Esses quatro personagens irão de alguma forma ajudar Karl, um soldado alemão que está sozinho nas trincheiras e que é apaixonado pela filha de Emile. As histórias dos cinco personagens irão se cruzar através do cachorro pastor alemão que os guiará em suas jornadas.

Emoção na simplicidade

Fanise disse que os personagens encontrarão o cachorro em diferentes pontos da aventura, e que ele os ajudará a resolver quebra-cabeças.

Os jogadores alternarão a história no controle de cada um desses personagens, que possuem habilidades específicas para resolver os quebra-cabeças. A história também alternará entre diferentes períodos da Guerra.

Os diálogos do jogo aparecerão no formato de balões. "É um pouco como um filme de Charlie Chaplin", disse Fanise ao site Polygon. "É uma maneira de contar histórias complexas de um jeito simples".

VEJA TRAILER DE "VALIANT HEARTS: THE GREAT WAR"

  •  

Além do jogo

"Valiant Hearts: The Great War" foi inspirado em cartas de soldados da Primeira Guerra Mundial.

"Não há muitos jogos que foram feitos sobre essa guerra," disse Fanise. "Queríamos fazer algo que faça sentido, que tenha algo a dizer, que não seja apenas entretenimento. Queremos que os jogadores sintam toda a quantidade de emoções que você sente em sua vida, da tristeza profunda aos momentos de verdadeira alegria".