Estúdio de "Epic Mickey 2" fecha as portas após 23 anos
O estúdio britânico Blitz Games, que colaborou com a Junction Point em "Epic Mickey 2" e foi responsável pela recente adaptação do jogo para PlayStation Vita, fechou as portas após 23 anos de operação. Foram demitidos 175 funcionários.
Fundada em 1990, a Blitz Games Studios incluia três divisões: Blitz Games, Blitz Arcade e Volatile Games.
De acordo com Philip Oliver, CEO e co-fundador da Blitz Games, a crise econômica global e a frustração com clientes foram responsáveis pelo fim do estúdio. "A frustração com os clientes, a crise econômica global e mais do que merecíamos de azar conspiraram contra nós".
Cinquenta ex-funcionários da Blitz Games vão formar um novo estúdio para desenvolver projetos auto-suficientes financeiramente. A equipe promete anunciar mais detalhes em breve.
Vendas baixas
Em janeiro, a Disney anunciou o fechamento do estúdio Junction Point, responsável pela franquia "Epic Mickey". O estúdio, dirigido por Warren Spector e localizado em Austin, nos EUA, empregava cerca de 160 funcionários em 2012.
"Epic Mickey 2" foi lançado em novembro para diversas plataformas, mas não foi bem recebido pelos consumidores - segundo o jornal L.A. Times, o game vendeu bem menos que primeiro "Epic Mickey", exclusivo para Wii, quando este foi lançado.
A adaptação do jogo para PS Vita, produzida pela Blitz Games, foi lançada em 18 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.