Sega compra Index, empresa dona da Atlus, em negócio de R$ 320 milhões
A Sega Sammy Holdings anunciou hoje a aquisição da Index Corporation, empresa dona da produtora Atlus, que foi efetivada por uma transação no valor de 14 bilhões de ienes - cerca de R$ 320 milhões.
A Index passava por dificuldades financeiras e chegou a abrir processo de falência em junho. Seus direitos foram então encaminhados para serem vendidos através de um leilão, do qual a Sega Sammy saiu vitoriosa.
A partir de novembro, as operações da Index passarão a ser responsabilidade da Sega Dream Corporation, uma recém-fundada subsidiária da Sega Corporation, que por sua vez é de posse da Sega Sammy.
Futuro da produtora
Em um pronunciamento, a Sega afirmou ter interesse em aproveitar-se das propriedades intelectuais da Atlus, como as franquias "Shin Megami Tensei", "Persona" e "Etrian Odyssey", não apenas na produção de novos games para consoles e portáteis, mas também de aparelhos caça-níqueis para o mercado japonês e de aplicativos para celulares e tablets.
A Atlus, por sua vez, teve suas considerações reveladas por seu diretor de produção de softwares, Naoto Hiroaka. Ele afirmou que a Atlus mantém uma relação saudável com a Sega, e que a estrutura de distribuição desta servirá para expandir ainda mais as operações de sua empresa.
Hiroaka garantiu também que a Atlus dará continuidade ao desenvolvimento de futuros projetos com normalidade. Atualmente, a produtora está trabalhando em "Shin Megami Tensei X Fire Emblem" para o Wii U, "Devil Survivor 2 Break Record" para o 3DS e em projetos não anunciados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.