Franquia "Kingdoms of Amalur" vai a leilão nos EUA em novembro
O estado norte-americano de Rhode Island, atual detentor dos direitos sobre o RPG de ação "Kingdoms of Amalur: Reckoning", levará a franquia e outras propriedades intelectuais da agora defunta 38 Studios a leilão entre os dias 14 e 15 de novembro.
A produtora foi obrigada a fechar as portas por causa das dívidas acumuladas ao longo da produção de "Kingdoms of Amalur": foram mais de US$ 75 milhões emprestados pelo governo de Rhode Island.
Outros itens que irão a leilão na ocasião incluem os direitos sobre o MMO "Project Copernicus" - baseado no mundo de "Amalur" e avaliado em US$ 20 milhões, e sobre as franquias "Rise of Nations", "Rise of Legends" e "Catan".
ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "KINGDOMS OF AMALUR"
"Sucesso"
Logo após o lançamento de "Kingdoms of Amalur: Reckoning" em 2012, o fundador da 38 Studios Curt Schilling revelou que uma sequência para o game já estava em desenvolvimento.
Em seus primeiros três meses no mercado, o título quebrou a marca de 1,2 milhão de cópias vendidas. Mas isso não foi suficiente. O governo do estado de Rhode Island estima que, para cobrir os seus custos de desenvolvimento, o RPG precisava ter vendido mais de 3 milhões de unidades.
A Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos revelou no início do mês que abriu um inquérito para investigar os pormenores do empréstimo concedido à 38 Studios.
"Kingdoms of Amalur: Reckoning" está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.