Topo

"Games não são apenas sobre dar tiros", diz diretor de "Beyond: Two Souls"

do Gamehall

01/10/2013 15h14

Em entrevista ao site VG247 durante a Eurogamer Expo, em Londres, o diretor e roteirista da aventura "Beyond: Two Souls", David Cage, disse que seu novo jogo é "sobre abrir portas" e "mostrar para as pessoas que games não são apenas sobre dar tiros".

"Acho que com os jogos que fazemos, estamos em uma posição mais interessante. Temos esses preconceitos certamente de jogadores mais hardcore que dizem, 'Não é um videogame. É cinema interativo e não estamos interessados em jogos onde você não atira'. Então eles não estão interessados em nossos jogos", respondeu Cage quando indagado sobre o apelo a uma maior quantidade de jogadores através de um roteiro diversificado.

Cage quer que os jogadores experimentem o jogo para tirarem suas conclusões. "Sim, há alguns jogos ótimos por aí, seja 'GTA', 'Call of Duty' e todos esses, mas veja, isso é algo um pouco diferente. Não é sobre dar tiros. É diferente, mas experimente. Pelo bem da sociedade, dê uma olhada, porque nem todos os jogos são sobre violência. Eles são sobre coisas muito diferentes," disse Cage.

"Há jogos indie muito interessante no momento explorando reações muito diferentes que claramente não são sobre violência, que estão tentando tornar essa mídia realmente forte. Há definitivamente algo acontecendo na indústria agora e deveríamos ver isso. É interessante porque com a presença de Ellen Page e Willem Dafoe no jogo, conseguimos abrir algumas dessas portas, onde pessoas que jamais falariam sobre videogames antes estão ficando interessadas agora. Com 'Beyond', trata-se de abrir aquela porta e mostrar às pessoas que nem todos os jogos são iguais, não são todos sobre dar tiros".

Experiência cinematográfica

"Beyond: Two Souls" contará uma história que mescla a realidade com o sobrenatural e explora temas como a vida após a morte.

O jogo chega em 8 de outubro, exclusivo para PS3. No Brasil, "Beyond: Two Souls" será lançado com dublagem e legendas em português e tem preço sugerido de R$ 150.

VEJA CLIPE EXCLUSIVO DE "BEYOND: TWO SOULS"

  •