Topo

Critical Studio, de "DungeonLand" encerrará atividades em 7 de outubro

Do UOL, em São Paulo

02/10/2013 14h43

A produtora carioca Critical Studio, do game "DungeonLand", vai fechar as portas em 7 de outubro. A notícia foi dada por Marcos Venturelli, designer do jogo, através do Facebook, na página do evento Super BR Jam.

O evento, realizado pela Critical, reunirá os principais estúdios independentes do Brasil, como a Behold Studios, Miniboss e JoyMasher. Ao informar o adiamento da 'game jam', Venturelli informou que o estúdio será fechado.

Em comunicado oficial nesta quarta-feira (2), a Critical Studio declarou que:

"Neste final de semana estamos fechando o escritório da Critical e mandando toda a equipe embora. Isso não significa que a Critical tenha falido ou fechado para sempre, mas é verdade que não estaremos juntos no futuro próximo, nos vendo todos os dias e fazendo jogos juntos como tem sido nossa rotina há mais de três anos.

Muita gente está surpresa com esse acontecimento, mas se fazer jogos já é uma coisa muito complicada, fazer jogos e manter uma empresa com mais de 10 pessoas todos os dias – pessoas com famílias, filhos, contas pra pagar – é um desafio hercúleo. Encaramos esse desafio de frente e, em muitos aspectos, o superamos nos últimos anos, mas chegou a hora de encararmos os fatos e mudarmos de estratégia".

O game "Project Tilt", que estava sendo incubado dentro da Critical Studio pelos desenvolvedores da BitCake Studio, segue em produção, mas agora sem o suporte da produtora carioca.

CONHEÇA A HISTÓRIA DA CRITICAL STUDIOS

  •  

Ação cooperativa

Publicado pela Paradox em janeiro, "DungeonLand" é  uma divertida combinação de ação cooperativa e estratégia: um grupo de três heróis explora um parque temático medieval, com monstros e armadilhas controladas por um quarto jogador, que tem a visão aérea do mapa. Posteriormente, o jogo ganhou uma versão para Mac.